6 de dezembro de 2010

Compro o que é nosso

- Taxas de Correio Azul :

- Série nº6 ( Tirada no dia 30/10/2010 )

  • Etiquetas "Compro o que é nosso" da Máquina Crouzet

- Impressão Mesclada = Preto/Vermelho

- Esta particularidade de impressão surge quando a fita é preto/vermelha , e por algum problema de mau funcionamento ou mesmo a fita mal colocada , temos este tom de impressão rosado.


- Já tinha tido a ocasião de tirar Etiquetas noutras emissões e em outras Máquinas Crouzet com a impressão mesclada de duas cores , mas era uma impressão menos intensa e menos pronunciada , exemplos já publicados no meu Blog.

Pelo menos durante duas semanas foi possível obter esta particularidade de impressão , aqui mostro a evolução em 6 séries pois tive a oportunidade de visitar o local por vários dias , o interessante é que da impressão total a Preto passou a Vermelho , depois temos algumas Etiquetas com impressão parcial da cor ( onde a falta de cor a impressão é Albina ) , depois temos a impressão mesclada das duas cores e finalmente a Preto. Ou seja temos esta variedade de impressões com origem da mesma fita normal Preto/Vermelho , que em situação de bom funcionamento da Máquina a impressão total é a Preto. Não se trata do uso de fitas ilegais , simplesmente e provávelmente a fita normal Preto/Vermelho estaria mal colocada dando origem a esta variedade de impressão.

1 comentário:

Francisco disse...

Aqui não há fitas "normais". Há sim, dois tipos de fitas, a saber:
Toda preta. A mais comum em uso nos distribuidores Crouzet.
E a similar às antigas máquinas de escrever - vermelho/mescla/preto.
A razão de por vezes imprimir nas três cores, ou mesclada, é uma incógnita.
No distribuidor Crouzet está provado que não se trata de manipulação.